15/03/2012 10h26
- Atualizado em
15/03/2012 10h26
Movimento dos Atingidos por Barragens protesta no Centro do Rio
Manifestantes se reúnem na Candelária para marcha por ruas do Centro.
Eles pedem atenção do governo às famílias desalojadas por barragens.
Integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se reúnem na manhã desta quinta-feira (15) na Candelária, no Centro do Rio, em mais uma etapa de manifestações para pressionar o governo por mudanças no modelo energético e para cobrar mais atenção às famílias desalojadas pelos lagos.
Os manifestantes pretendem sair em passeata até o prédio da Agência Nacional de Petróleo, na Avenida Rio Branco, e seguir até a sede da Light, na Avenida Marechal Floriano, também no Centro.Na quarta-feira (14), policiais militares do 2º BPM (Botafogo) foram chamados para a manifestação que o grupo fez em frente ao prédio de Furnas, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul. A manifestação fez parte da jornada nacional de lutas do MAB, que acontece em diversas capitais, de 13 a 15 de março.
O movimento tem como principais reivindicações a criação de uma política nacional que garanta os direitos dos atingidos por barragens; a criação de um órgão do governo para tratar dessa questão específica; e um fundo para esse grupo da sociedade.
Na terça-feira (13), integrantes do mesmo movimento ocuparam a sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), em Recife, Pernambuco.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/03/movimento-dos-atingidos-por-barragens-protesta-no-centro-do-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário